
Já imaginou se todo dia você acordasse bem disposto(a), animado(a), feliz e contemplando tudo e todos ?
Seria bom. Seria muito bom !
Mas, dadas as circunstâncias da atualidade, o caos, o trânsito, as pessoas, e mais uma infinidade de coisas..., é mais facíl acordar irritado(a), estressado(a), e sem querer muita conversa.
Eu por exemplo, as vezes acordo sem muita vontade de falar, as vezes acordo querendo esfolar alguém, as vezes acordo amigável e simpática e as vezes acordo simplesmente saltitante.
Mas o que acontece com mais frequência é eu acordar irritada !
São aqueles dias... dias que tudo te irrita. Esses dias são incrivelmente desagradáveis. Porque qualquer coisa, por menor que seja, tem o poder de te tirar do sério.
Já começa de manhã, quando você acorda e tem a impressão de que tudo que acontece está conspirando contra você. Parece que tudo da errado, e consequentemente te deixa mais irritado(a).
Seja a pasta de dente que escorrega da sua mão e faz sujeira, a roupa que você quer vestir mas não acha, o MP que você esqueceu de carregar e não vai poder escutar no ônibus, tudo acontece de maneira que só contribui para te irritar ainda mais.
O incrível é que a tendência é sempre uma coisa desencadear a outra, e mais outra e mais outra.
Ai você sai de casa resmungando, com a cara fechada, e no decorrer do dia tudo vai te irritando.
Todas as coisas que vão acontecendo durante o dia, parecem que são propositais. É como se o mundo tivesse escolhido aquele dia para te deixar com os nervos a flor da pele, para te provocar e testar a sua paciência, que justamente naquele dia, resolveu tirar uma folga. E é exatamente nesse dia que você encontra aquela(e) amiga(o) matraca que só fala coisas fúteis e sem conteúdo nenhum. É nesse dia que as filas parecem maiores, que o ônibus demora mais, e que a hora não passa... Por 1 minuto, você tem a sensação de que está prestes a ter um colapso nervoso, e arrancar os próprios cabelos.
E depois daquele dia inteiro de nervoso, depois daquela verdadeira "maratona de irritabilidade", você finalmente chega em casa. Então , você relaxa, toma um banho quente/morno , come algo, descansa e aquilo tudo vai passando... até você ficar tranquilo(a). Você dorme, e no outro dia acorda calmo e bem disposto.
As vezes, basta uma boa noite de sono para resolver tudo, e aquele dia irritante, fica para trás... ou não.
TEM DIAS QUE TUDO ME IRRITA !
Ao som: Chimaira - Needle