quinta-feira, 4 de junho de 2009

QUARTO DOCE QUARTO... Ele é o seu "quadrado"!

[ Minha mini bancada, meu PC, meus trecos... ]


[ Onde hà uma bancada, hà uma cadeira, rsrs. ]


[ Minha cama e minhas queridas almofadas =D ]


[ E não poderia faltar um espelho ! ]

Essas fotos acima são do meu quarto, não é nenhum exemplo de quarto grande, porque morar em apartamento automaticamente gera restrição de espaço. Mas quarto é quarto, e esse é o meu . Meu canto !


QUARTO


Eu tenho a opinião de que o quarto é o mundinho privado de cada ser humano.
Existem pessoas que são donas de quarteirões inteiros, existem pessoas que são donas quase que de cidades inteiras. Mas existem pessoas, que são donas apenas do seu próprio quarto !
Ser dono apenas do próprio quarto, é uma realidade comum para quem ainda estuda, ainda mora na casa dos pais e ainda não se sustenta completamente sozinha (o).
E até mesmo para quem já deixou o aconchego da barra da saia da mãe, e já tem seu próprio espaço, o quarto continua sendo importante, continua sendo referência de espaço próprio,e de um cantinho indiscutivelmente pessoal !
Seja individual, ou dividido com alguém, o quarto é o nosso espaço na casa, espaço onde guardamos as nossas coisas, espaço que tem a "nossa cara".
É lá que dormimos, é lá que ficamos quando queremos descansar, relaxar, pensar, chorar, se isolar, ou quando precisamos de privacidade.
E também é lá que muitas vezes recebemos nossos amigos, compartilhamos alegrias, tristezas e segredos.
E se as paredes dos quartos falassem ? Elas teriam muita história para contar. Histórias das mais simples até as mais comprometedoras.... rs.
Sem dúvidas, o quarto é muito mais do que um lugar onde as pessoas dormem e guardam suas roupas e bugigangas !
O quarto é uma extensão de cada pessoa, mesmo sendo inanimado, é um lugar que acompanha fases, que compartilha sentimentos e acontecimentos, e muitas vezes é um lugar que só pela sua particularidade já serve de conforto em horas difíceis.
As pessoas podem até não dar o devido valor para esse pequeno espaço, mas no fundo todos sabem a importância que ele tem, todos sabem que ele é a parte da casa que mais nos acolhe .
Não importa o tamanho, a decoração... não se trata da aparência, nem do valor material das coisas que estão ali dentro. Se trata de um espaço seu, que independente da aparência é seu! E lá você sabe que vai estar seguro, que vai estar em um ambiente que carrega a sua história, a sua identidade. Lá você vai estar cercado das suas coisas, coisas que podem não ter valor algum para os outros, mas que tem valor para você, porque você sabe o significado e as lembranças que cada uma daquelas coisas carregam. Coisas que fazem parte da sua história.
Todos os seres humanos tem o seu palácio, eles são de vários tamanhos, as decorações são diferentes... etc . Mas todos eles tem algo em comum, todos tem o devido valor para quem "governa aquele palácio ".


TODOS NÓS TEMOS O NOSSO PALÁCIO !


Ao som : Bush - Letting The Cables Sleep